segunda-feira, 19 de maio de 2014

Resenha - Como eu Era Antes de Você -


Autor: Jojo Moyes
Livro: Como eu era antes de você.
Número de páginas: 320
Editora:  Intrínseca.

 Ano de lançamento: 2013

Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.

Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Resenha: Quando comecei a ler achei que seria uma história de amor melosa e parecida com muitas outras.. como eu estava enganada. Esse livro é simplesmente maravilhoso. Li todo ele em 2 dias, lia compulsivamente sem conseguir parar. É uma história tão fantástica que excede a suas expectativas. A leitura é agradável e de fácil compreensão. O livro é narrado do ponto de vista da Louisa, uma moça que vira cuidadora de um triatleta rabugento e mal humorado. Achei muito emocionante esse livro. A autora, além do lado romântico da história, retrata muito bem as dificuldades que os cadeirantes vivenciam todos os dias. A estrutura inadequada de grande parte dos lugares, a falta de solidariedade e compaixão das pessoas, o preconceito com os tetraplégicos e o valor de uma amizade verdadeira são alguns temas abordados no livro. Outro ponto tocante é o difícil relacionamento entre Will e sua mãe, Camila. Eles se amam, mas são completamente fechados, não conseguem se comunicar e muito menos expressar seus sentimentos. É aquele tipo de livro que você não consegue largar porque precisa saber o que vai acontecer no próximo capítulo, é uma história completamente envolvente, onde os sentimentos dos personagens tornam os nossos sentimentos.  Sem contar que a sensibilidade da autora para abordar temas tão delicados me impressionou.

Se você quer um livro profundo, que te faça questionar suas próprias decisões e atitudes, por favor, leia Como eu era antes de você!



3 comentários:

  1. Oi!
    Essa resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro!!!
    Mais um para a minha lista enorme...rs
    Gostei do blog, seguindo!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luiza, muito obrigada! seu blog é ótimo tbm! seguindo!

      Excluir
  2. ele não é triatleta, o namorado dela é

    ResponderExcluir