segunda-feira, 5 de maio de 2014

Resenha - Sangue Quente - Isaac Marion


Autor: Isaac Marion
Livro: Sangue Quente
Número de páginas: 252
Editora: Leya – Ano de lançamento: 2011



Sinopse: R é um zumbi. Mas ele não é um zumbi comum. Ele está sofrendo de uma crise existencial. Ele se comunica com outros zumbis por sílabas. Ele tem fome de carne humana, principalmente de cérebros, pois esse é seu prato favorito. Quando come uma parte do cérebro ele consegue visualizar algumas lembranças da vítima. No meio desse mundo de morte e destruição, ele conhece Julie. E algo parece despertar dentro do seu coração morto.


Resenha: Bom gente, esse é um mundo de zumbis completamente diferente do que eu já li de The Walking Dead. Pra começar esse livro é todo narrado do ponto de vista do zumbi. Isso mesmo. O zumbi PENSA. Ele não se lembra de nada quando era vivo, apenas sua primeira letra do nome, R. Ele tem um melhor amigo, que "conversa" por grunhidos. Nesse livro os zumbis se reúnem para caçar humanos. Em uma dessas caçadas, ele come o cérebro de um jovem, que era o namorado de Julie. No qual R começa a gostar, ele até a salva dos outros zumbis e a leva pra sua "casa". É um livro beeeem diferente do zumbi padrão que a maioria conhece. Que só é um corpo movido a instinto assassino. Então R começa a proteger Julie. Existe uma resistência aos zumbis, os humanos existem no livro.
O livro é lindo, cada capítulo aparece um desenho de uma parte do corpo humano. A linguagem é bem simples e boa de ler. É um livro relativamente bom. Não é o melhor de zumbis que eu já li. mas vale a pena ler ele até o fim. Fiquei apegada em toda narrativa, os sentimentos de R com Julie, até mesmo nos momentos que ele começa a lembrar da vida humana e a força que ambos repassam um para o outro é tamanha. O final do enredo é para deixar qualquer leitor querendo mais aventura e em descobrir o que aconteceu com o futuro dos personagens. É um romance no meio de um mundo apocalíptico zumbi. 



“Estou morto, mas isso não é tão ruim. Aprendi a conviver com isso. Desculpe não me apresentar da forma correta, mas não tenho mais um nome. Dificilmente algum de nós tem um. Nós os perdemos, como perdemos chaves de carros, os esquecemos como esquecemos de alguns aniversários. O meus talvez começasse com R, mas isso é tudo que sei.”









Esse livro também ganhou uma adaptação para os cinemas, quando vi o filme achei bem fiel. tirando o nome que achei meio tosco...  "Meu namorado é um zumbi" . Fala sério.. Sangue Quente é muito melhor! 









2 comentários:

  1. Amei!!! Certamente uma hora dessas eu pego um livro de zumbis para ler. O que eu achei interessante é que tem tudo a ver com o teu curso em relação à essa parte de anatomia zumbiana...aahaha!
    Bjs

    www.readerscompany.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, IOSAUOIAUS, qualquer hora te empresto esse Alana *-* beijooos

      Excluir