quinta-feira, 15 de maio de 2014

Resenha - Todo Dia - David Levithan


Autor: David Levithan
Livro: Todo Dia
Número de páginas: 280
Editora:  Galera Record 

 Ano de lançamento: 2013

Sinopse: Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.

Resenha: Essa é a história de amor mais maluca que eu já li. Primeiro que você não tem a menor noção do gênero do principal. É simplesmente uma pessoa. No livro a editora se refere a ele ou ela por "A". Não dá pra saber o sexo dele(a), porque todo dia, essa pessoa acorda em um corpo diferente, sendo um corpo feminino ou masculino. Ele nunca acorda no mesmo corpo mais de uma vez. E o corpo sempre tem a mesma idade que ele(a).
Então como ele nunca para em um corpo só dele, ele tem que se adaptar todo dia a vida de uma pessoa desconhecida. Ele nunca teve uma família só dele(a) ou um nome só dele ou dela. É um livro bem interessante, porque em cada corpo diferente ele passa por situações diferentes. "A" é uma pessoa que não tem NENHUM preconceito, ele já viveu em tantos corpos, de casa pessoa com uma história diferente, que vai da patricinha, do jogador de futebol, do inteligente, até mesmo do drogado. Então ele não consegue julgar ninguém.. esse livro se aplica perfeitamente ao termo "se você estivesse na minha pele ia saber o que estou passando", porque ele sabe mesmo. Ele não tem controle de qual corpo irá. Simplesmente ele acorda em um lugar diferente toda manhã. O problema é quando ele acorda em um certo corpo, de um menino chamado Justin, que tem uma namorada chamada Rhiannon. E "A" fica completamente encantado com a personalidade dessa garota, mas como ele nunca para em corpo nenhum, ele não pode ter uma relação mais profunda com ela. Então ele começa a tentar ser amigo de Rhiannon, sempre no corpo de outras pessoas, se falando por e-mail, até que um dia eles decidem se encontrar e ele revela o que realmente é. Então essa história é uma luta de duas pessoas que querem ficar juntas, mas "A" tem que se encontrar com ela sempre sendo outra pessoa, no corpo de um garoto ou de uma garota. É um livro incrível que eu recomendo pra todos ! É completamente emocionante essa história de amor, nunca li um livro igual, nem parecido. É um gênero literário completamente novo, mas que foi escrito tão perfeitamente que você se apaixona da primeira a última página!


Nenhum comentário:

Postar um comentário