segunda-feira, 16 de junho de 2014

Resenha - Um Porto Seguro - Nicholas Sparks


Autor: Nicholas Sparks
Livro: Um Porto Seguro.
Número de páginas: 414
Editora:  Novo Conceito

 Ano de lançamento: 2012

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Resenha: Esse com certeza é um dos meus livros favoritos do nosso querido Nicholas Sparks.. O ponto de vista varia entre a Katie, Kevin e Alex. É um romance muito bonito entre essas pessoas que se conheceram em momentos tão difíceis para ambos. A história de Katie é um mistério de início, mas logo é revelado e você intende os motivos que a levaram a tomar suas atitudes. Eu me apaixonei pela história.
 AMO o fato de o Nicholas sempre falar sobre família em seus livros, acho que essa é uma característica que faz com que seus romances se tornem ainda mais delicados e emocionantes. 
Este é um livro do qual vale a pena a leitura. Porém, cuidado para não ir com muita sede ao pote e esperar demais de uma história simples – mas intensa e emocionante -, da qual talvez você já tenha lido algo parecido neste mundo literário.
Uma história de amor, superação e companheirismo, vale muito a pena ler! 

“Todo mundo tem um passado, mas ele se limita a ser apenas o passado. Você pode aprender com ele, mas não pode mudá-lo. A pessoa que eu conheço é aquela que eu quero conhecer ainda melhor...” Pág: 160

Se você gostou do livro como eu irá adorar saber que ele virou filme ! *-*

O filme é muito bom, como sempre nunca chegara aos pés do livro, mas é bem fiel, vale a pena ler o livro sempre antes de ver o filme, é o que sempre digo! 




domingo, 15 de junho de 2014

Resenha - O Menino do Pijama Listrado - John Boyne


Autor: John Boyne
Livro: O menino do Pijama Listrado.
Número de páginas: 186
Editora:  Seguinte.

 Ano de lançamento: 2007.

Sinopse: Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus. Também não faz ideia que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e a mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e para além dela centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com frio na barriga. Em uma de suas andanças Bruno conhece Shmuel, um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

Resenha: Posso dizer que esse é um dos melhores livros que eu já li na minha vida! É um livro completamente envolvente do início ao fim e você o devora facilmente em um dia. O livro é todo do ponto de vista de uma criança, então é muito inocente. 
O livro não fala sobre o Holocausto e assuntos de guerra, até porque o personagem principal, Bruno, nem sabe o que se passa ao seu redor. Ele era uma criança solitária em uma casa imensa e um certo dia conseguiu um amigo. É uma história sobre a amizade de dois meninos que vivem em mundos completamente diferentes! É um livro lindo e ao mesmo tempo é triste, pois quem sabe um pouco de história sabe como foi horrível o tratamento com os judeus... 
Você não vai se arrepender em momento algum em ler esse livro, acho sinceramente que todos deveriam ler ele um dia. Eu chorei horrores com o final.. quando você ler vai saber o porque... mas confesso que fiquei com um buraco no peito que demorou para passar.. 
O livro originou um filme, que é um dos filmes mais fieis ao livro que já vi. É MUITO parecido, cada cena, cada fala, você vê todas as cenas do livro no filme praticamente, é adorável!